Nossos Pets e Nós, uma Convivência que Traz Evolução Espiritual aos dois Lados – Uma Troca de Amor e Crescimento Interno

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Quando um ser humano tem um animal de estimação, dá amor e carinho para ele, ela favorece a evolução espiritual desse ser.

Um animal de estimação segundo Wagner Borges, ele desenvolve mais uma consciência individual, ele não pertence mais a um bando que atua como se fosse coletivamente.

Quando os animais ou insetos vivem em bando, eles tem uma consciência coletiva entre eles, onde cada um tem contribui com o grupo, e isso é muito evidente nos insetos.

Uma vez passei em frente a uma revista que abordava um estudo que os insetos tinham caráter, não comprei e nem li o artigo, mas a chamada para ele era muito interessante.

É importantíssimo tratar bem os animais, pois eles sofrem quando nós estamos tristes, isso pelo sentimento que eles tem por nós, e cabe a nós retribuirmos isso. Ao agirmos assim, ajudamos esses serezinhos a progredirem.

Se temos plantas em casa, isso também estamos cedendo espaço para seres evoluírem, e assim embelezam, nos dão ar puro e boas energias também. Existe uma troca.

Nas plantas existem seres elementais que contribuem com boas energias.

Wagner Borges ensina que o chakra do amor, que é onde habita nosso ser divino e onde Deus se manifesta na gente, quando temos um animal e damos amor e carinho a eles, esse centro de energia deles vai se abrindo.

Assim como o Chakra do Amor abre no ser humano, o animal também ajuda que o do ser humano se desenvolva mais, então é uma troca muito bonita que ocorre.

Um animal que vive com os seres humanos, eles desenvolvem características mais humanas, porém humanizarmos o cão não é bom para ele, temos que deixar eles se desenvolverem naturalmente.

Os cães que são muito humanizados desenvolvem câncer, pois não estamos respeitando o estado deles de animal.

Nossa tarefa é dar amor, cuidar bem, alimentar, mas não colocar sapatinhos, roupas de gente, ver eles como humanos, isso não, temos que saber e aceitar quem eles são, animais, e podemos nos encantar sim o jeito, a beleza e a fofura deles.

Ao falarmos de animais de estimação, não é para aprisionar passarinhos em gaiolas, peixes em aquários ou deixar seu bixinho só na laje ou no quintal, pois isso não é amor. Devemos dar boas condições aos animais, e disciplina-los para fazerem suas necessidades nos locais certos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

 

Você também pode se interessar por: